ATA DA CENTÉSIMA TRIGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DA SEXTA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA NONA LEGISLATURA, EM 04.11.1988.

 


Aos quatro dias do mês de novembro do ano de mil novecentos e oitenta e oito reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Centésima Trigésima Quinta Sessão Ordinária da Sexta Sessão Legislativa Ordinária da Nona Legislatura. Às nove horas e quarenta e cinco minutos foi realizada a segunda chamada, sendo respondida pelos Vereadores Adão Eliseu, Antonio Hohlfeldt, Artur Zanella, Brochado da Rocha, Cleom Guatimozim, Clóvis Brum, Ennio Terra, Flávio Coulon, Gladis Mantelli, Hermes Dutra, Jorge Goularte, Jussara Cony, Lauro Hagemann, Nereu D’Ávila, Nilton Comin, Paulo Sant’Ana, Rafael Santos, Raul Casa, Werner Becker e Wilton Araújo. Constatada a existência de “quorum”, o Sr. Presidente declarou abertos os trabalhos e solicitou ao Ver. Jorge Goularte que procedesse a leitura de trecho da Bíblia. Do EXPEDIENTE constaram: Ofícios nºs 606, 607 e 611/88, do Sr. Prefeito Municipal; 651/88 da FUNAI; s/nº, da Comissão Especial constituída para examinar o PLCE 15/87; Telegrama, do Sr. Ubirajara Torres e Família. A seguir, constatada a inexistência de “quorum” para a Ordem do Dia, o Sr. Presidente levantou os trabalhos às nove horas e cinqüenta e um minutos, convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a seguir. Os trabalhos foram presididos pelos Vereadores Brochado da Rocha e Artur Zanella e secretariados pelo Ver. Lauro Hagemann. Do que eu, Lauro Hagemann, 3º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após lida e aprovada, será assinada pelos Senhores Presidente e 1ª Secretária.

 

 

 


O SR. PRESIDENTE: Declaro abertos os trabalhos da presente Sessão.

 

O SR. CLÓVIS BRUM (Questão de Ordem): Sr. Presidente, solicito nova verificação de “quorum”.

 

O SR. PRESIDENTE: Solicito ao Sr. 3º Secretário que proceda à nova verificação de “quorum”.

 

O SR. 3º SECRETÁRIO: (Procede à verificação de “quorum”.) Não há “quorum”, Sr. Presidente.

 

O SR. CLÓVIS BRUM (Requerimento): Solicito a V. Exa. que convoque extraordinariamente a Casa, para apreciar o que as Lideranças combinaram, ou seja, o Veto ao Projeto dos funcionários.

 

O SR. PRESIDENTE: Não havendo “quorum”, convoco uma Sessão Extraordinária para daqui a quinze minutos.

 

(Levanta-se a Sessão às 9h51min.)

 

* * * * *